Interfaces em Java explicadas com exemplos

By
Updated: January 24, 2022

Faz parte da interface de coleções, responsável pela manipulação de listas, conjuntos, filas e mapeamentos de matrizes. Confira cada um deles e acesse os artigos mais aprofundados para cada um desses tópicos que preparamos. Com certeza, são abordagens relevantes sobre o Java e que ajudarão você a entender bem sobre a linguagem e seus usos práticos. Como https://www.tumblr.com/legendaryduckengineerfg/746966587751448576/httpstripletencombrcientista-de-dados cada um desses detalhes é um vasto território de conhecimento às pessoas iniciantes nessa linguagem de programação, então, abordaremos brevemente alguns dos elementos mais importantes sobre o tema a seguir. Utilizando essa abordagem, o Java consegue tirar uma imensa vantagem dos dispositivos em que está operando, entregando uma alta taxa de desempenho.

Neste trecho, você aprenderá como fazer a instalação da plataforma Java em um sistema Windows. Para proceder com essa ação, primeiro, precisamos baixar o executável neste link — é o instalador oficial do Java da Oracle. Após o download, precisamos executar o arquivo e seguir com as orientações que aparecem na caixa de diálogo do instalador. Colocar o nome de “café” para https://machineintelligence.mn.co/posts/54109973 uma linguagem de programação poderia não ser muito produtivo — assim como Oak, acabava sendo um nome muito comum e poderia gerar dificuldades no futuro. Domine React.js, a biblioteca líder de mercado para Front-End, desde os fundamentos em HTML, CSS e JavaScript até o uso de APIs e testes end-to-end, e desenvolva interfaces de sites e web apps eficientes e escaláveis.

História do Java

O Maven e o Gradle, em particular, tornaram mais fácil não só gerar e implantar uma aplicação, como também configurar um projeto de maneira padrão com todas as dependências necessárias. Repositórios públicos como o Maven Central e o Bintray facilitam a localização (e publicação) de bibliotecas. O Java é uma poderosa linguagem de programação em constante crescimento, sendo uma das mais populares entre os desenvolvedores. Com um forte desenvolvimento orientado a objetos, ela favorece o desenvolvimento de sistemas flexíveis e extensíveis.

  • Java é uma linguagem muito segura e compatível com diversas plataformas.
  • Nela, são definidos o maven.compiler.source como 17 e o target também como 17, indicando que a aplicação está sendo desenvolvida em Java 17 e será compilada na mesma versão.
  • Agora que você já sabe como a linguagem Java funciona, deve estar se perguntando “será que eu já tive contato com a linguagem Java?
  • Inicialmente o game foi desenvolvido apenas para desktop e depois foi portado para outras plataformas.
  • Comandos como “Scanner” e “System.out.println” permitem ler dados de entrada do usuário e exibir informações de saída.
  • Visto que Oak já era usado por uma companhia registrada, portanto James Gosling e seu time mudaram o nome Oak para Java.

Às vezes, isso vem como uma surpresa para aqueles que estão menos familiarizados com o Java, mas o Java é uma linguagem de alto desempenho. O Java é amplamente utilizado no mundo financeiro, por exemplo, que depende de transações de baixa latência e desempenho previsível. Além disso, o Java é amplamente utilizado no desenvolvimento de aplicativos web. Com a ajuda de frameworks populares como Spring MVC e JavaServer Pages (JSP), os desenvolvedores Java podem criar aplicativos web dinâmicos e escaláveis. Java é uma linguagem de programação versátil e poderosa que tem sido amplamente utilizada em todo o mundo para o desenvolvimento de uma ampla gama de aplicações. A plataforma Java e muitas das ferramentas mais populares usadas no ecossistema Java não exigem que um desenvolvedor (ou mesmo uma organização com fins lucrativos) pague para usá-las.

Desenvolvedor Java

Precisamos falar que esse método pertence a classe, por isso, falamos que ele é um método estático (static). O Java também se beneficia da sintaxe e das ideias de outras linguagens JVM, para ver o que funciona e o que talvez não se encaixe no mundo clássico do Java. Até mesmo os processos e as ferramentas que o Java usa para evoluir e crescer, como o JCP e OpenJDK, também estão se adaptando para permanecer relevantes nessa constante evolução. Essa evolução e adaptação fazem parte do equilíbrio cuidadoso que o Java deve atingir.

As estruturas de controle são comandos que permitem controlar o fluxo de execução de um programa em Java. Essas estruturas incluem comandos condicionais e iterativos, que permitem que você tome decisões com base em determinadas condições ou execute repetidamente um bloco de código. Comandos como “if-else” e “for” são exemplos de estruturas de controle que você precisa dominar para programar com sucesso em Java. https://camp-fire.jp/profile/30d128653ca4 Dominar esses comandos permite que você crie programas mais dinâmicos e interativos. Se você deseja aprofundar seu conhecimento em programação e aprender mais sobre o desenvolvimento web e de software, não deixe de conferir os cursos da Awari. A plataforma oferece aulas ao vivo e mentorias individuais, além de materiais de estudo e projetos práticos para que você possa colocar em prática o que aprendeu.